John McEnroe: «João Sousa é um excelente jogador»

Vimaranense merece elogios

Bem atento a tudo o que se passa, John McEnroe é admirador das qualidades de João Sousa e do percurso do número um nacional.

"O João Sousa tem boas chances, é um excelente jogador, mas tem vivido um período mais complicado porque chegou a um nível em que não só percebe o fosso que o separa daqueles tenistas que são verdadeiramente de topo, como também é um jogador que, pelo ranking que tem, se torna apetecível para os jogadores mais jovens e de classificação inferior. O Sousa é quase sempre cabeça-de-série em torneios ATP 250 e toda a gente menos cotada se motiva especialmente para derrotá-lo", confessou McEnroe a Record.

O norte-americano lembra que Sousa tem boas razões para acreditar que o melhor ainda está para vir, apesar dos seus 28 anos. "A boa notícia para todos os jogadores da idade dele é que cada vez mais os jogadores mais velhos continuam a melhorar em idade avançada. Começam a perceber melhor as suas virtudes e dificuldades e isso nota-se muito no nível de ténis que produzem."

Recorde-se que Sousa é o único português que ainda resiste em Melbourne, depois de Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira e João Monteiro terem todos sido eliminados na fase de qualificação.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas