Masters 1000 Miami: Wawrinka falha apuramento para os quartos de final

Suíço perdeu frente a Alexander Zverev em 3 sets

• Foto: USA Today Sports

O suíço Stanislas Wawrinka, primeiro cabeça de série e número três mundial, foi eliminado esta terça-feira na quarta ronda do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

O jogador helvético falhou o apuramento para os quartos de final depois de perder com o jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos, em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-1, em uma hora e 44 minutos.

Zverev, 20.º jogador do circuito, voltou a bater Wawrinka, mantendo o pleno de vitórias nos confrontos diretos, depois de ter vencido o suíço na final da última edição do torneio de São Petersburgo.

Nos quartos de final, Zverev vai cruzar-se com o australiano Nick Kyrgios, 16.º do ranking mundial e um dos cabeças de cartaz da próxima edição do Estoril Open.

Os dois jogadores só se defrontaram uma vez no circuito, precisamente no anterior Masters 1.000 desta época, em Indian Wells, também nos Estados Unidos. Nessa ocasião, Kyrgios venceu Zverev, por 6-3 e 6-4.

A ronda desta terça-feira não trouxe outras surpresas, com os favoritos a seguirem para os quartos de final, embora o 'renascido' suíço Roger Federer tenha sido obrigado a 'trabalhos forçados'.

O antigo líder do ranking mundial só conseguiu superar o espanhol Roberto Bautista Agut após dois tie-breaks, acabando por vencer por 7-6 (7-5) e 7-6 (7-4).

Outra das figuras em prova, o espanhol Rafael Nadal, também antigo comandante da hierarquia, também não teve tarefa fácil com o francês Nicolas Mahut, acabando por vencer por 6-4 e 7-6 (7-4).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.