Masters TMN: Frederica Piedade conquista título no CIF

Frederica Piedade conquistou hoje o único título nacional que lhe faltava no seu palmarés, o Masters TMN, ao derrotar na final Magali de Lattre, por 6-2 e 6-1, no "court" central do CIF, em Lisboa.

Uma vitória que acabou por ser mais fácil do que o inicialmente esperado, apesar da enorme diferença de "rankings" entre as duas, uma vez que Piedade é actualmente 171ª da tabela mundial, enquanto Magali, de 18 anos, está no 547º posto.

Frederica, 23 anos, nunca havia triunfado na prova, já com nove edições da variante feminina, tendo sido finalista em 2001 e 2002, perdendo então frente a Ana Catarina Nogueira e Adriana Mingireanu.

"Finalmente estou de férias. Sem dúvida que este ano não podia acabar melhor", desabafou Piedade no final, adiantando que agora vai repousar, após 12 meses intensos de competição, e iniciar de seguida a preparação da temporada na Austrália.

Após ter anunciado a vontade de entrar no "top-150" na primeira metade da próxima temporada, Piedade estabeleceu ainda como grandes objectivos para 2006 a participação nas quatro provas do "Grand Slam" e a entrada nas 100 melhores da hierarquia mundial do ténis feminino.

A vitória no Masters permite-lhe desde já encaixar um prémio monetário de 5.500 euros, acrescidos de 2.500 pelo segundo lugar no Grande Prémio TMN (classificação do circuito).

Magali de Lattre, por seu turno, perde pela segunda vez consecutiva a final do Masters TMN, depois de ter sido derrotada por Ana Catarina Nogueira em 2004, então em três "sets" por 6-7 (1-7), 6-3 e 6-3.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas