Michelle fica pelas meias-finais no ITF de Ilkley

Portuguesa viveu uma das suas melhores semanas de 2016

Michelle Larcher de Brito caiu este sábado nas suas primeiras meias-finais em mais de um ano, no ITF inglês de Ilkley, e falhou o objetivo de conquistar neste torneio um wild card para o quadro principal de Wimbledon, sendo assim quase certo que terá de passar pela fase de qualificação. 

Depois de durante a manhã ter derrotado a chinesa Ying Ying Duan (número 126 WTA) rumo às meias-finais, a lisboeta de 23 anos acabou eliminada pela jovem qualifier eslovaca Rebeca Sramkova, de 19 anos, por 7-6(3) e 7-6(7), depois de ter tido dois set points no segundo set.

Ao que tudo indica, Michelle segue agora para Londres, onde irá disputar a fase de qualificação de Wimbledon. Há, no entanto, ainda uma remota hipótese de a portuguesa receber um wild card para o quadro principal, uma vez que ainda há três para oferecer e que Wimbledon tem por hábito oferecê-los a jogadoras com alguma história na superfície e que tenham estado a bom nível nos torneios de relva. Um deles irá quase garantidamente para a campeã de Ilkley (a final coloca frente a frente Sramkova e Rodina) mas ficarão ainda a sobrar dois…

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.