O tenista português João Sousa perdeu este domingo com Radu Albot e adiou para o último encontro do playoff de apuramento para o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis a decisão do vencedor da eliminatória frente à Moldávia.
Na Sala Polivalenta, em Chisinau, o número um português, 89.º classificado do ranking mundial, não conseguiu somar o ponto decisivo para assegurar a vitória a Portugal na terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África frente à Moldávia, que com a vitória de Albot por 3-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 11-9.
Frente ao 212.º tenista da hierarquia, Sousa travou uma dura batalha, saindo derrotado em quatro horas e 44 minutos.
Cabe agora a Rui Machado, que terá pela frente Maxim Dubarenco, tentar desfazer o empate 2-2 e conquistar o decisivo terceiro ponto que vale a presença no Grupo I.
O mais internacional dos convocados portugueses vai entrar já de seguida em campo para aquele que é o último encontro da eliminatória iniciada na sexta-feira na capital moldava.
A seleção portuguesa, capitaneada por Pedro Cordeiro, é formada por Gastão Elias, João Sousa, Pedro Sousa e Rui Machado.
Perdeu frente ao austríaco Sebastian Ofner, em três sets
Várias medidas de apoio aos jogadores, em contexto de pandemia da covid-19
Tenista português vai agora enfrentar o austríaco Sebastian Ofner
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
IFAB reuniu-se para aprovar as alterações às Leis de Jogo para a próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.