Moldávia empata playoff da Taça Davis com Portugal

joão sousa perdeu com radu albot

Moldávia empata playoff da Taça Davis com Portugal
Moldávia empata playoff da Taça Davis com Portugal • Foto: VÍTOR CHI

O tenista português João Sousa perdeu este domingo com Radu Albot e adiou para o último encontro do playoff de apuramento para o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis a decisão do vencedor da eliminatória frente à Moldávia.

Na Sala Polivalenta, em Chisinau, o número um português, 89.º classificado do ranking mundial, não conseguiu somar o ponto decisivo para assegurar a vitória a Portugal na terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África frente à Moldávia, que com a vitória de Albot por 3-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 11-9.

Frente ao 212.º tenista da hierarquia, Sousa travou uma dura batalha, saindo derrotado em quatro horas e 44 minutos.

Cabe agora a Rui Machado, que terá pela frente Maxim Dubarenco, tentar desfazer o empate 2-2 e conquistar o decisivo terceiro ponto que vale a presença no Grupo I.

O mais internacional dos convocados portugueses vai entrar já de seguida em campo para aquele que é o último encontro da eliminatória iniciada na sexta-feira na capital moldava.

A seleção portuguesa, capitaneada por Pedro Cordeiro, é formada por Gastão Elias, João Sousa, Pedro Sousa e Rui Machado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.