Nadal e Federer anunciam ausência do Masters 1000 de Toronto

Torneio realiza-se de 5 a 21 de agosto

• Foto: EPA

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer anunciaram esta terça-feira que não estarão presentes no Masters 1000 canadiano de Toronto, torneio que antecede os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.

"Lamento anunciar que não estarei disponível para jogar em Toronto este ano. Apenas pude treinar uma semana desde que recuperei da lesão e não estou preparado para um torneio tão importante", declarou o tenista espanhol.

Roger Federer, por seu turno, também confirmou que estará ausente de Toronto, indicando que necessita de "mais tempo" para recuperar de Wimbledon.

As ausências de Rafael Nadal (número quatro mundial) e de Roger Federer (número três) juntam-se à já conhecida de Andy Murray (número dois), que recentemente venceu o torneio de Wimbledon.

Recentemente, Rafael Nadal foi, juntamente com Albert Ramos, autorizado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) a participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Federação Espanhola de Ténis (RFET) tinha recorrido da exclusão dos atletas espanhóis, por não cumprirem os critérios de qualificação para os olímpicos.

O britânico Andy Murray e a norte-americana Serena Williams vão defender no Rio de Janeiro os respetivos títulos olímpicos.

O número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, também estará presente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.