Nadal e Federer vão reeditar final do Open da Austrália

Rivais vão defrontar-se nos 'oitavos' de final do Indian Wells

• Foto: EPA

Depois da final do Open da Austrália, Rafael Nadal e Roger Federer vão reencontrar-se desta vez nos oitavos do Indian Wells. O encontro está marcado para as 00H00 de quinta-feira. 

O espanhol eliminou o compatriota Fernando Verdasco por 6-3 e 7-5 enquanto que o suiço venceu o americano Steve Johnson pelo parcial de 7-6 nos dois sets. 

Nadal, o atual n.º 6 mundial, procura o seu 4.º título no Indian Wells e Federer, 10.º no ranking ATP, tenta chegar ao seu 5.º tento no torneio.

"Para mim, o grande desafio continua a ser defrontar o Nadal", disse Roger Federer numa primeira abordagem ao encontro.

Já Nadal, considera que o facto de defrontar o siuço numa fase tão prematura do torneio não é algo positivo, "É a parte negativa do sorteio, porque os melhores jogadores saem do torneio mais cedo e, neste caso, apenas um de nós chegará até às meias-finais", disse.

A última vez que os dois tenistas se defrontaram tão cedo num torneio foi em 2004 na terceira ronda do Miami Masters quando Nadal, de apenas 17 anos, venceu Roger Federer.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.