Nadal e Halep mantêm liderança e João Sousa sobe um lugar

Rankings mundiais após Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal e a romena Simona Halep mantiveram a liderança dos rankings mundiais, após terem vencido Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada.

Vencedor pela 11.ª vez em Paris, Nadal continua no topo da hierarquia masculina, à frente do suíço Roger Federer, que abdicou da temporada de terra batida, e do alemão Alexander Zverev, eliminado nos quartos de final de Roland Garros.

Eliminado nas meias-finais por Nadal, o argentino Juan Martin del Potro subiu ao quarto lugar, a sua melhor posição desde fevereiro de 2014, enquanto o austríaco Dominic Thiem, finalista vencido, subiu ao sétimo lugar.

Entre os portugueses, João Sousa subiu um lugar para o 48.º posto, apesar de ter sido eliminado na primeira ronda em Paris, enquanto Gastão Elias caiu para 118.º e Pedro Sousa para 127.º.

No setor feminino, depois de vencer o seu primeiro 'major', Halep manteve-se à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da espanhola Garbine Muguruza, enquanto a norte-americana Sloane Stephens, finalista vencida em Paris, ascendeu seis lugares para o quarto posto.

Inês Murta consolidou o seu estatuto de número um portuguesa, ao subir 12 posições para o 605.º lugar, 19 à frente de Michelle Larcher de Brito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.