Nadal na final de Madrid pela primeira vez em três anos

Espanhol derrota Djokovic por 6-2 e 6-4

• Foto: Reuters

Rafael Nadal este sábado derrotou o sérvio Novak Djokovic, pela primeira vez em quase três anos, pelos parciais de 6-2 e 6-4, para avançar para a final do Masters 1000 de Madrid.

O quinto tenista mundial nivelou o frente a frente com Djokovic, impondo-se sem grandes dificuldades, em uma hora e 39 minutos.

A última vitória da Nadal sobre o número dois do 'ranking' ATP remontava à final da edição de 2014 de Roland Garros. Desde então, o maiorquino, que tem 24 triunfos em 50 encontros entre ambos, encaixou sete derrotas consecutivas, sem qualquer 'set' vencido.

Na final, 'Rafa', que já conquistou o Masters 1000 de Madrid em quatro ocasiões (2005, 2010, 2013 e 2014) e que somou a 14.ª vitória consecutiva em terra batida, vai defrontar o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem e o uruguaio Pablo Cuevas.

Já Djokovic, que esta semana despediu toda a sua equipa técnica, continua sem conseguir atingir uma final desde que ganhou o primeiro torneio da temporada, em Doha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.