Nadal pela 11.ª vez na final de Barcelona

Eliminou Goffin e agora defronta Tsitsipas

• Foto: EPA

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking ATP, qualificou-se este sábado pela 11.ª vez para a final do Torneio de Barcelona, na qual vai procurar o 11.º troféu, ao bater nas meias-finais o belga David Goffin.

Nadal, que vai encontrar na final o jovem grego Stefano Tsitsipas, perdeu os dois primeiros jogos, mas, depois, não deu hipóteses ao 10.º jogador da hierarquia, que bateu por 6-4 e 6-0, em uma hora e 21 minutos.

Com o quarto 2-0 seguido em Barcelona, o espanhol ampliou para 44 o número de 'sets' consecutivos conquistadas em terra batida, recorde do circuito, sendo que já vai em 18 triunfos seguidos na superfície e soma 57 vitórias e três derrotas no Conde Godó.

O líder do 'ranking' ATP venceu 10 vezes em Barcelona, de 2005 a 2009, de 2011 a 2013 e nos últimos dois anos, com o compatriota David Ferrer a ser a sua principal vítima, em quatro finais.

Na primeira meia-final, o promissor grego Stefano Tsitsipas, 63.º jogador mundial, venceu o espanhol Pablo Carreño Busta, 11.º da tabela e que na próxima semana defende o título no Estoril Open.

O primeiro jogador helénico a conseguir um lugar no 'top 100' mundial venceu em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-3, num embate que durou uma hora e 37 minutos.

Com o triunfo de hoje, e independentemente do resultado que conseguir na final de domingo, Tsitsipas vai entrar pela primeira vez nos 50 melhores do Mundo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0