Nadal termina a carreira após Espanha ser eliminada nos 'quartos' da Taça Davis

Fez o último jogo da carreira

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Nadal na despedida: «Não estou cansado de jogar ténis. O corpo é que não quer mais»

A carreira de Rafael Nadal, um dos melhores tenistas de sempre, chegou hoje ao fim, após Carlos Alcaraz e Marcel Granollers terem perdido em pares, uma derrota que consumou a eliminação da Espanha da Taça Davis.

Aos 38 anos, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam e recordista de triunfos em Roland Garros (14) escolheu a Taça Davis para terminar a sua carreira, que acabou hoje abruptamente depois de a Espanha ser surpreendida pelos Países Baixos, que venceram o duelo dos quartos de final por 2-1.

Após perder o primeiro encontro de singulares, diante de Botic van de Zandschulp, por duplo 6-4, e de ver Carlos Alcaraz derrotar Tallon Griekspoor, por 7-6 (7-0) e 6-3, Nadal precisava que o par espanhol se impusesse para 'adiar' a reforma.

Contudo, o jovem de 21 anos e Marcel Granollers foram derrotados pelos neerlandeses Wesley Koolhof e Van de Zandschulp, por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3), com Espanha a ser eliminada da competição que arrancou hoje em Málaga.

O maiorquino despede-se do ténis com 92 títulos, 63 dos quais em terra batida, superfície da qual é o incontestável 'rei', e 209 semanas como número um mundial.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas