Neuza Silva destaca melhoria de nível da seleção portuguesa diante da Turquia

Portugal perdeu por 2-1 com a Turquia

A seleção portuguesa da Fed Cup foi derrotada esta quinta-feira pela Turquia, por 2-1, num confronto decidido apenas no duelo de pares e no qual Michelle Brito alcançou um das suas melhores vitórias dos últimos anos. No final, Neuza Silva mostrou-se contente com o desempenho das suas jogadoras.

"A jornada com a Turquia avizinhava-se difícil dados os rankings e experiência competitiva das intervenientes turcas. Apesar do resultado final a seleção teve uma representação acima da 1.ª jornada, com Michelle Brito em crescente, muito motivada e a fazer um primeiro irrepreensível, digno de nível top 50. Teve de recorrer a 3ºset para se impor e devolver o empate na jornada depois de Inês Murta ter deixado a equipa lusa em desfavor de 1-0. Murta apresentou-se bastante bem no 1.º set mas ainda não conseguiu manter o nível durante todo o encontro, acusando o elevado ritmo competitivo da adversária", confessou em declarações a Record.

Neuza justificou ainda a opção por Francisca Jorge no par. "Para o desempate a capitã optou por uma nova formação para jogar o par decisivo, permitindo uma estreia nesta competição a Francisca Jorge, escolha que se mostrou acertada, dado o nível a que a atleta de 16 anos conseguiu demonstrar ao lado de Michelle Brito. A Francisca não acusou a pressão do momento e em vários momentos foi decisiva para conquistar o 1set e por pouco que não carimbava a sua estreia com uma vitória. O cansaço de seis sets consecutivos da Michelle acabou por ter alguma influência na performance final das atletas lusas".

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.