Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenista português sobe posições na hierarquia um dia após conquistar o segundo título challenger da carreira em Itália
Seguir Autor:
O tenista português Nuno Borges atingiu esta segunda-feira o seu melhor ranking ATP de sempre, ao subir ao 131.º lugar da hierarquia, um dia após conquistar o segundo título challenger da carreira em Barletta, Itália.
Numa semana em que o top 10 ATP não sofreu qualquer alteração, mantendo-se o sérvio Novak Djokovic no comando, logo seguido do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev, o jovem maiato, de 25 anos, escalou 18 posições na tabela mundial, graças ao triunfo de domingo frente ao sérvio Miljan Zekic em dois sets, com os parciais de 6-3 e 7-5.
Nuno Borges, campeão do challenger de Antália, em dezembro de 2021, reforçou assim a sua posição como número dois português, logo atrás de João Sousa, que hoje também trepou dois degraus no ranking, mesmo tendo falhado o acesso ao quadro principal do Masters 1000 de Monte Carlo, e figura no 85.º lugar.
Gastão Elias, apesar de ter desistido de jogar o challenger de Madrid, por não ter recuperado fisicamente das duas semanas no Jamor, onde conquistou os títulos do Oeiras Open I e II, também ascendeu à 154.ª posição, o seu melhor ranking desde outubro de 2018.
Enquanto Frederico Silva subiu ao 238.º posto, Pedro Sousa desceu ao 295.º lugar, numa semana em que Gonçalo Oliveira caiu à 298.ª posição e João Domingues saiu do top 300 mundial, ao tornar-se 344.º classificado.
Na hierarquia mundial feminina, a polaca Iga Swiatek mantém-se na liderança, à frente da checa Barbora Krejcikova e da espanhola Paula Badosa, numa semana em que se regista apenas uma alteração, a subida de Garbiñe Muguruza ao nono lugar, por troca com a tunisina Ons Jabeur, que desceu à décima posição.
Português cede diante do bósnio Damir Dzumhur
Português eliminado por Marco Trungelliti em dois sets
Tenista português à espera de conhecer o adversário na primeira ronda do torneio ATP
Nuno Borges mantém-se como o melhor português no ranking masculino
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos