Tenista português vai jogar contra o norte-americano Brandon Holt
O tenista português Nuno Borges vai defrontar o norte-americano Brandon Holt na jornada inaugural do Open dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam da temporada, ditou o sorteio realizado hoje em Nova Iorque.
O número um nacional e 42 do ranking ATP, que há um ano atingiu os oitavos de final do major norte-americano, vai medir forças pela primeira vez na carreira com o californiano, de 27 anos, que figura no 111.º posto na hierarquia mundial.
Em caso de vitória, Borges, para já o único português com acesso ao quadro principal do torneio nova-iorquino, terá como adversário na fase seguinte o vencedor do encontro entre o dinamarquês Elmer Moller (110.º ATP) e o norte-americano Tommy Paul, 14.º cabeça de série da prova.
Enquanto o tenista maiato, que em 2024 foi derrotado em Flushing Meadows pelo russo Daniil Medvedev, já conhece o primeiro adversário, os seus compatriotas, Jaime Faria e Henrique Rocha, ainda lutam na fase de qualificação por uma vaga no quadro principal do Open dos Estados Unidos.
Medida foi anunciada esta quarta-feira pela Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA)
Australiano venceu por 7-5 e 6-2, em uma hora e 48 minutos
Sérvio torna-se no mais velho a chegar ao top 8 de um ATP Masters 1.000
Tenista português vai agora encontrar o australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita