Na primeira meia-final do torneio dotado de 20 mil euros em prémios monetários, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e disputado no complexo desportivo do Monte Aventino (Porto), Nuno Borges precisou de duas horas e 34 minutos para se impor a João Monteiro em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.
Tiago Cação, por sua vez, após vencer a primeira partida, por 6-3, beneficiou da desistência do primeiro cabeça de série, Frederico Silva, a contas com uma lesão na anca esquerda, quando o marcador assinalava 1-1 no segundo 'set', para assegurar a qualificação inédita para a final.
Na competição feminina, o título será discutido por Inês Murta, que regressa à final do Campeonato Nacional Absoluto cinco anos depois da derrota no derradeiro encontro em 2014 e 2015 no CIF, em Lisboa, e Francisca Jorge, tricampeã nacional.
Para assegurar a qualificação, a algarvia Inês Murta, vencedora do segundo e terceiro torneios do Circuito Sénior da FPT, em Lisboa e Figueira da Foz, ultrapassou Maria Inês Fonte em dois 'sets', por 6-2 e 6-0.
Já Francisca Jorge derrotou Ana Filipa Santos, de 24 anos, em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-1, e vai lutar pelo quarto título consecutivo de campeã nacional, após os triunfos em 2017, 2018 e 2019.
Tenista português bateu nas meias-finais o italiano Matteo Martineau, em dois sets
Tenista recorda momento mais difícil da carreira e comenta episódio peculiar, quando comeu sushi... em conferência de imprensa
Nuno Borges perdia por 2-6 e 3-5, mas conseguiu apurar-se para as meias-finais do Maia Open
Tenista português superou nos quartos de final o italiano Andrea Vavassori
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia