Tenista português ocupa agora o 58.º posto, voltando a entrar no top-60 mundial
Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos de final do Estoril Open, ganho pelo polaco Hubert Hurkacz, novo oitavo classificado da hierarquia.
Após a inédita presença nos 'quartos' no Clube de Ténis do Estoril, o número um português voltou a entrar no top-60 mundial, sendo o único luso entre os 200 melhores, depois de Henrique Rocha, que caiu na primeira ronda no Estoril Open, ter descido nove lugares, para o 206.º posto.
Relacionadas
Hurkacz, que no domingo venceu pela primeira vez um torneio de terra batida, subiu ao oitavo lugar, por troca com o norueguês Casper Ruud, vencedor do Estoril Open em 2023 e semifinalista este ano, que caiu para 10.º.
Esta foi a única alteração no top-10, com o sérvio Novak Djokovic na liderança, seguido do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, na semana em que se disputa o primeiro Masters 1000 em terra batida da temporada, em Monte Carlo.
No ranking feminino, Francisca Jorge manteve-se no top-200, ocupando o 190.º lugar, numa hierarquia liderada pela polaca Iga Swiatek, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff.
No top 10, a tunisina Ons Jabeur caiu para o nono lugar e foi ultrapassada pela grega Maria Sakkari (sexta), pela chinesa Qinwen Zheng (sétima) e pela checa Marketa Vondrousova (oitava).
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele