Record

Open da Austrália: Tsonga "atropela" Frederico Gil

PORTUGUÊS SEM ARGUMENTOS PARA CONTRArIaR GAULÊS

Português bem tentou, mas Tsonga esteve irrepreensível.
Open da Austrália: Tsonga 'atropela' Frederico Gil • Foto: REUTERS

A diferença no ranking ATP era de 100 lugares e o jogo desta madrugada confirmou as diferenças entre Frederico Gil e Jo-Wilfried Tsonga. O francês venceu facilmente, em três sets, e avança para a 4.ª ronda do Open da Austrália.

Em jogo realizado na Hisense Arena, Gil entrou muito mal e sofreu um break logo no primeiro jogo. Contudo, o português reagiu, conseguindo um triplo break point logo a seguir... que haveria de desperdiçar. Com o ascendente psicológico do jogo, o francês arrancou para a vitória no primeiro parcial, por 6-2, em 29 minutos.

Jo-Wilfried Tsonga repeteria o mesmo "score" no segundo set, agora em apenas 27 minutos e sem enfrentar qualquer ponto de quebra.

No derradeiro parcial, Tsonga quebrou logo o serviço do português, que voltaria a deixar escapar break point, numa altura em que vencia por 15-40... Tsonga ergueu-se novamente e não permitiu a quebra de saque ao português, que viria a conseguir dar um pouco mais de luta no set final. Mesmo assim, Tsonga voltaria a vencer por 6-2 e fecharia o jogo com relativa facilidade.

Fica assim concluída a participação portuguesa nos cortes de Melbourne Park, numa edição de 2012 que fica marcada pela performance histórica de Frederico Gil, ao chegar à terceira ronda, algo que apenas Michelle Larcher de Brito conseguira, em 2009, no torneio de Roland Garros.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M