Osaka é a primeira asiática na liderança WTA

Tenista japonesa venceu o Open da Austrália

• Foto: Reuters

A tenista japonesa Naomi Osaka é a primeira asiática a liderar o 'ranking' feminino mundial, depois de vencer no sábado o Open da Austrália.

Em Melbourne, Osaka venceu na final a checa Petra Kivtova, por 7-6 (7-2), 5-7 e 6-4, para conquistar apenas o terceiro troféu da sua carreira e dois deles são de torneios de Grand Slam, no sábado em Melbourne e no último ano no Open dos Estados Unidos.

A Ásia tem pela primeira vez um tenista no topo mundial, tanto em masculinos como femininos. A esta proeza, Osaka junta ainda o facto de ser a mais jovem (21 anos) a liderar nos últimos nove anos.

A japonesa destronou a romena Simona Halep, eliminada nos oitavos de final em Melbourne e que agora é terceira classificada, atrás de Petra Kivtova, que subiu quatro posições e é segunda, depois de ser finalista vencida.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.