Paolo Maldini disputa Challenger de Milão

Nome lendário do AC Milan aventura-se no ténis

• Foto: Getty Images

Aos 48 anos, o lendário Paolo Maldini prova que ainda tem muito a dar... ao desporto. Depois de brilhar a grande altura no futebol e sempre com a camisola do AC Milan, o antigo defesa-esquerdo – que conquistou 26 troféus pelos rossoneri, entre os quais cinco Taças/Ligas dos Campeões – vai agora dar cartas no... ténis: Maldini viu ser-lhe atribuído um wild card para participar no torneio de pares do Challenger de Milão, uma prova profissional ainda que a de menor expressão do circuito ATP.

Este convite endereçado ao antigo defesa rossonero surgiu na sequência da vitória de Maldini, na companhia do seu treinador Stefano Landonio, no Torneio Club Aspria Harbour. O Challenger de Milão tem início a 26 de junho e o ex-futebolista terá a oportunidade de disputar o seu primeiro torneio de ténis profissional – modalidade a que se dedicou após deixar o futebol aos... 40 anos – onde estará igualmente o tenista português Gastão Elias, que também recebeu um wild card. Stefano Landonio, treinador e o par de Maldini para o Challenger de Milão, já expressou a sua satisfação pelo convite e explica que o ex-defesa do Milan tem algo a dar a esta modalidade.

"O Paolo tem um bom serviço e bons golpes. Também começa a mostrar progressos no vólei e, além disso, traz para o ténis a mesma mentalidade vencedora que apresentou sempre no futebol", explicou Landonio à imprensa italiana, que rejubila com a presença de Paolo Maldini no ténis de alto nível.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.