Patrícia Mamona: «Tenho um feeling que o João Sousa vai fazer um grande Estoril Open»

Atleta passou pelo Clube de Ténis do Estoril e foi recebida como uma verdadeira estrela

• Foto: Bruno Colaço

Os grandes feitos, nomeadamente o título europeu no triplo salto, no ano passado, e a medalha de prata nos europeus de pista coberta, em março – só para citar os mais recentes –, colocam Patrícia Mamona como uma das maiores figuras do desporto português da atualidade. Por isso, não é de estranhar que a atleta continue a somar fãs… de todas as idades. Prova deste mediatismo em crescendo foi a sua presença no Millennium Estoril Open, onde distribuiu sorrisos, autógrafos, tirou fotografias e recebeu elogios, dignos de uma verdadeira estrela.

"É bastante motivador, principalmente quando as coisas correm menos bem. Quando se está num patamar de elite é difícil melhorar e é aí que todos os detalhes contam para os recordes pessoais, nacionais, internacionais e, claro, para as tais medalhas que tanto ambicionamos. Ao mesmo tempo, este carinho também é uma pressão. Mas uma pressão positiva, com a qual tenho lidado bem", admitiu, visivelmente feliz, à conversa com Record, enquanto algumas crianças iam esperando pela tão desejada foto.

De olhos postos no futuro, Patrícia Mamona já prepara os Mundiais de Atletismo, que se irão realizar no próximo mês de agosto, em Londres, prova em que a atleta portuguesa quer voltar a brilhar. "Vão ter um sabor especial, se tudo correr bem, porque a minha família vive lá. É um momento de que estou à espera há muito tempo, estou a trabalhar para isso, os treinos têm corrido bem e agora há que dar seguimento nas competições de alto nível. Vou participar na Liga Diamante, uma competição onde estão as melhores do mundo, e acho que isso será uma boa preparação", referiu.

Apesar do atletismo ser a grande paixão de Patrícia Mamona, o ténis tem sido uma boa surpresa para a atleta – que até já se mostrou craques nos serviços –, tudo graças ao n.º 1 nacional, João Sousa. "Comecei a apreciar o ténis depois de fazer uma entrevista com ele para o Fama Show e perceber que é uma modalidade bastante difícil. Hoje, vi pela primeira vez um jogo completo ao vivo e gostei bastante. É um ambiente totalmente distinto do que estou habituada, principalmente naqueles momentos de silêncio", assinalou a atleta, deixando uma promessa: "Adorei a experiência e vou já tentar comprar bilhetes para a final. Tenho um feeling que o João Sousa vai fazer uma grande prova, mas claro que apoio todos os portugueses, pois estão a representar o nosso país."

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas