Pedro Sousa a 89 pontos do top 100

Novo recorde de ranking

• Foto: Luís Manuel Neves

Pedro Sousa, que no domingo venceu o seu segundo título Challenger da carreira, em Liberec, na República Checa, confirmou ontem a subida ao 126º posto, um novo recorde pessoal, que o coloca a apenas 89 pontos de se tornar no sexto português da história a entrar no top 100 ATP.

Em declarações a Record, Pedro Sousa considera que o objetivo do top 100... ainda está longe. "Ainda estou um pouco longe. Faltam-me subir mais alguns lugares e continuar a somar pontos para me aproximar desse objetivo", assumiu o lisboeta de 29 anos, que agora só volta a competir no qualifying do US Open, dentro de duas semanas.

Sousa, que defende poucos pontos até ao fim do ano, vai tentar entrar num quadro principal de um major pela 1ª vez, depois de ter caído na ronda final do qualifying de Roland Garros e de Wimbledon.

João Sousa também sobe

Tal como Pedro Sousa, o número um nacional João Sousa também regista uma subida interessante no ranking ATP, provocada pelos 150 pontos somados pela final alcançada no ATP 250 de Kitzbühel, na semana passada.

O vimaranense de 28 anos subiu do 62º para o 51º posto ATP e está agora mais perto de reentrar no top 50, do qual saiu na segunda semana de maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas