Pedro Sousa diz que Opelka "tem um dos melhores serviços do circuito"

Jogador português antevê ronda inaugural do quadro principal do Estoril Open

O tenista português Pedro Sousa acredita que vai defrontar um jogador "com um dos melhores serviços do circuito", Reilly Opelka, na ronda inaugural do quadro principal do Estoril Open, que vai decorrer no Clube de Ténis do Estoril.

"É um jogador difícil de defrontar, tem talvez um dos melhores serviços do circuito. Não dá muito ritmo nas trocas de bolas, porque procura fechar rápido os pontos. Vou tentar desgastá-lo o máximo possível, fazê-lo jogar mais, tentar responder ao serviço quando for possível e tentar aproveitar as oportunidades", comentou Pedro Sousa, número 107 ATP e dois nacional, em declarações à agência Lusa.

Depois de ter alcançado a segunda ronda em 2018 no Estoril, onde viria a ser eliminado por João Sousa, o lisboeta vai estrear-se este ano frente ao norte-americano Opelka, de 2,11 metros, que figura no 59.º lugar do 'ranking' mundial.

Apesar do teórico favoritismo do jovem norte-americano, de 21 anos, o diretor do torneio, João Zilhão, acredita que Pedro Sousa "tem argumentos e boas hipóteses de passar" à ronda seguinte e "jogar com Gael Monfils", num "encontro de muitas emoções".

Tal como o lisboeta, de 30 anos, João Sousa também não terá, de acordo com João Zilhão, uma estreia fácil, embora tenha encontro marcado com um jogador oriundo do 'qualifying'.

"Pode parecer fácil, mas o 'qualifier' chega com muito ritmo e confiança, enquanto o João vem de duas derrotas em torneios anteriores. Quem jogar contra o João já soma duas boas vitórias e vem forte. Não vai ser fácil", explicou o diretor do torneio ATP 250, manifestando o desejo de ver o número um português e 50.º ATP encontrar David Goffin na segunda ronda.

"Será extremamente emocionante", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.