Pedro Sousa motivado com penta de Futures

Regressa a Lisboa confiante para o Open de São Domingos

• Foto: Lusa

Pedro Sousa conquistou este domingo o seu quinto título da época em torneios da categoria Future da Federação Internacional de Ténis (ITF) e regressa a Lisboa confiante para o Open de São Domingos, onde será o anfitrião da primeira edição deste torneio internacional de ténis, a contar para o ranking mundial masculino, com 10 mil dólares em prémios monetários (quase 9 mil euros).

Este domingo foi, aliás, um dia importante para o Open de São Domingos, na medida em que o campeão nacional, João Domingues, também venceu outro Future, em Setúbal, antes de viajar para o São João Ténis Clube, situado nas imediações do Estádio da Luz.

«Vai ser um torneio num piso diferente e vou chegar em cima da hora, um bocado cansado», avisou Pedro Sousa, referindo-se ao facto de os torneios que ganhou na Tunísia serem em terra batida e o São João Ténis Clube estar equipado com hardcourts.

Mas Pedro Sousa tem também dois títulos de Futures em hardcourts, averbados em Faro (2012) e Loulé (2013), pelo que sabe que se conseguir recuperar física e mentalmente da digressão a Hammamet, poderá perfeitamente ser considerado um candidato ao título no Open de São Domingos, onde será cabeça de série.

Uma coisa é certa, estará a jogar em casa: «Obviamente que é especial por ser no clube do meu pai, por isso também é um bocadinho meu, e vou dar o meu melhor. Não sei em que condições irei conseguir estar, por isso, não quero criar muitas expectativas».

Pedro Sousa, Fred Gil, André Murta, João Domingues, Vasco Mensurado, Nuno Deus e Miguel Deus são os portugueses com lugar reservado no quadro principal, tendo Miguel Deus ganho o pré-qualifying, chamado de Torneio do Wild Card.

Há, contudo, a certeza de haver, pelo menos, mais um português no quadro principal, dado que dois tenistas nacionais vão medir forças entre si na ronda de qualificação: Artur Completo e Daniel Rodrigues. Outros jogadores portugueses que se qualificaram hoje para a penúltima ronda do ‘qualifying’ foram Alexandre Meires e Tomás Oliveira.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.