Petra Kvitova falha Taça Hopman devido a lesão num pé

Segundo anunciou a organização da prova

• Foto: EPA

A tenista checa Petra Kvitova, 11.ª do ranking mundial, vai falhar a Taça Hopman, prova entre seleções mistas, em Perth, Austrália, devido a uma lesão num pé, anunciou na segunda-feira a organização.

Kvitova, campeã do Grand Slam de Wimbledon em 2011 e 2014, ia defender as cores checas ao lado de Adam Pavlasek na prova que assinala o arranque da temporada, que começa a 1 de janeiro.

"Estou desapontada por não disputar a Taça Hopman. Os resultados da última ressonância magnética que fiz mostraram que estou a recuperar da lesão no pé, mas não tão rápido como gostaria", revelou a jogadora numa nota distribuída pela organização da prova.

Kvitova será substituída na seleção da República Checa por Lucie Hradecka, campeã do torneio de pares dos Grand Slam de Roland Garros (2011) e US Open (2013).

O cabeça de cartaz desta edição da Taça Hopman será o suíço Roger Federer, que regressa aos courts após seis meses de ausência, devido a lesão num joelho, que o obrigou a duas intervenções cirúrgicas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0