Portugal apoia mudanças no formato da Taça Davis

"Será benéfica", diz o presidente da FPT

• Foto: David Martins

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) revelou que Portugal votou favoravelmente a proposta de alteração de formato da Taça Davis, aprovada esta quinta-feira em Orlando, Estados Unidos, durante a Assembleia Geral da Federação Internacional de Ténis (ITF).

"Portugal apoiou a proposta de mudança na Taça Davis, por considerar ser muito importante para o futuro e desenvolvimento do ténis nacional e internacional, uma vez que pressupõe uma entrada considerável de dinheiro para apoiar o ténis em vários países", disse Vasco Costa à agência Lusa.

Além de revelar o sentido de voto nacional, o dirigente explicou os motivos que estiveram na génese da decisão de apoiar a mudança na Taça Davis, a maior competição de seleções da modalidade.

"Esta mudança será benéfica, não só para a Taça Davis, porque permitirá aos jogadores e federações receberam um determinado valor desse encaixe financeiro, como a ITF também receberá uma percentagem para investir na modalidade em diversos países, onde será feito um trabalho de fomento e desenvolvimento do ténis", acrescentou Vasco Costa.

Os jogadores, lembra ainda o líder federativo, terão ainda a ganhar com a redução do número de eliminatórias, que, a partir de 2020, entrarão em vigor com um novo formato da Taça Davis e vão aliviar o calendário competitivo de cada um dos atletas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.