A Seleção Portuguesa qualificou-se para o playoff de promoção ao Grupo I do Zona Europa/África da Fed Cup, depois de a Letónia vencer hoje Marrocos, por 3-0, na segunda jornada da poule A.
Na quarta-feira, Portugal tinha vencido a seleção marroquina, por 3-0, e discute sexta-feira com a Letónia o primeiro lugar da poule A, que permite defrontar o segundo classificado da poule B do Grupo II da Zona Europa/África no playoff de promoção.
No Attaleya Shine Tennis Club, em Antalya, Turquia, Portugal encontra pela terceira vez a Letónia, numa eliminatória que vai desempatar o confronto direto entre as duas seleções.
Em 2006, também no acesso ao Grupo I da Fed Cup, com Magali de Lattre, Ana Catarina Nogueira, Frederica Pidedade e Neuza Silva, Portugal venceu as letãs, por 2-1.
A primeira vez em que a Letónia se cruzou com Portugal aconteceu em 1993, em Inglaterra, mas Sofia Prazeres e Joana Pedroso, com António Cabral como capitão, não conseguiram evitar a vitória por 2-1 das tenistas da nação báltica.
ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders
Dupla portuguesa venceu em dois sets os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe
Dupla lusa-austríaca apurou-se para os quartos de final
Francisco Cabral mantém-se entre os 30 melhores em pares
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida