Portugal vai jogar no Cazaquistão acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis

Encontros agendados para 1 e 2 de fevereiro de 2019

• Foto: Bruno Colaço

A seleção portuguesa de ténis vai jogar o acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, a 1 e 2 de fevereiro de 2019, no Cazaquistão, assim ditou o sorteio efetuado esta terça-feira pela Federação Internacional de Ténis.

As duas equipas nunca se defrontaram e o primeiro encontro, que decidirá qual dos países acederá à fase Final da Taça Davis, que irá decorrer em Madrid, em novembro de 2019, será disputado na superfície escolhida pelo Cazaquistão, como país anfitrião, e que será anunciado nas próximas semanas.

Depois da vitória frente à África do Sul no Grupo I da zona Europa/África, por 4-0, Portugal garantiu a passagem ao qualifying de acesso ao Grupo Mundial.

Em caso de triunfo ante o Cazaquistão, de Mikhail Kukushkin, jogador com melhor ranking ATP (54.º), a seleção portuguesa qualifica-se para a primeira edição da fase final da Taça Davis, sob a tutela da Federação Internacional de Ténis e a Kosmos, empresa do futebolista do FC Barcelona Gerard Piqué.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.