Portugueses conhecem adversários da fase de qualificação do US Open
Frederico Silva e Henrique Rocha já conhecem oponentes
Os tenistas portugueses Henrique Rocha (125.º) e Frederico Silva (231.º) ficaram a conhecer os adversários na fase de qualificação do US Open, que arranca esta 2.ª feira.
Rocha vai encontrar o norte-americano Michael Mmoh (180.º) e, caso vença, sobre o anfitrião, vai ter pela frente o vencedor do encontro entre o australiano Bernard Tomic (164.º) e o sul-africano Lloyd Harris (175.º). Por sua vez, Silva vai defrontar o jovem alemão Diego Dedura (194.º) e, em caso de vitória sobre o tenista de 18 anos, vai jogar perante o belga Kimmer Coppejeans (218.º) ou o austríaco Jurji Rodionov (134.º)
Henrique Rocha realizou a melhor prestação na prova norte-americana em 2025, quando atingiu a 3ª ronda da qualificação, já Frederico Silva nunca avançou da primeira fase e procura a primeira da vitória no US Open.
Por G.R.