O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, disse esta quinta-feira esperar que as competições de ténis sejam retomadas em agosto, mas referiu tratar-se apenas de algo "hipotético", devido à pandemia de covid-19.
"Se conseguirmos recomeçar em agosto, poderemos salvar três Grand Slam e seis Masters 1000. Caso contrário, os problemas multiplicar-se-ão", afirmou Gaudenzi, em entrevista com vários meios de comunicação social italianos, citada pela AFP, acrescentando que "foram criadas 50 versões do calendário, que são alteradas diariamente".
O líder do ATP mostrou-se "confiante" de que o circuito de verão nos Estados Unidos "terá início com os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, e depois com o US Open".
Contudo, Gaudenzi deixou uma ressalva: "Falar de um regresso em agosto, setembro ou novembro é falar de algo hipotético, neste momento. Não vale a pena desgastarmo-nos com algo que, eventualmente, poderá nem acontecer".
Por outro lado, o presidente do ATP recusou qualquer sanção para a organização do torneio de Roland Garros, que decidiu, de forma unilateral, adiar a realização do torneio, devido à propagação do novo coronavírus.
"O ténis precisa de união. Foi uma decisão baseada no medo e erraram. Eles próprios reconheceram. Falei com todos os membros do conselho de jogadores e todos eles concordam que os torneios mais importantes se realizem. Mesmo que seja uma hipótese teórica, é possível que Roland Garros se realize em setembro", observou Gaudenzi.
O torneio de Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada, estava inicialmente agendado para se realizar entre 24 de maio e 07 de junho, mas a organização da prova decidiu, no mês passado, adiá-lo para setembro e outubro, devido à pandemia de covid-19, que já obrigou ao cancelamento de Wimbledon.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia. O continente europeu é, neste momento, o mais atingido, com mais de 787 mil infetados e mais de 62 mil mortos.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmados, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Tenista português torceu o pé esquerdo no ATP 250 de Córdoba
Relação do tenista australiano parece ter chegado ao fim...
Tenista português bateu na segunda ronda o russo Pavel Kotov, em três sets
Argentino Delbonis levou a melhor com um duplo 6-4
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Avançado passou pelo Sporting entre 2004 e 2006
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.