Rafa Nadal: «Sou completamente limpo»

Irrita-se com perguntas dos jornalistas sobre doping

Rafael Nadal, antigo número um mundial, mostrou-se esta quarta-feira muito irritado com as insinuações de que poderá, em algum período da sua carreira, ter recorrido ao doping, e negou de forma taxativa que alguma vez tenha tido sequer a tentação de utilizar substâncias proíbidas. 

"Nunca tive a tentação de fazer algo ilegal. Estou muito distante da temática do doping. Sou um atleta completamente limpo. Ao longo da minha carreira, sempre trabalhei de forma muito intensa para recuperar das lesões. Nunca tomei nada ilegal para voltar aos courts mais rapidamente", garantiu o espanhol numa ronda de perguntas com os jornalistas na Califórnia.

O espanhol de 29 anos, vencedor de 14 títulos do Grand Slam, admitiu já ter ouvido vários rumores sobre o seu recurso a substâncias dopantes, manifestando-se saturado dessas suspeitas.

"Sim, ouvi já ouvi algumas coisas sobre mim e estou um pouco farto disso. Acredito e defendo o desporto, os valores do desporto e no exemplo que dá à sociedade. Se fizesse algo de ilegal, estaria a mentir a mim próprio, não aos meus adversários", frisou o espanhol.

Por José Morgado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0