Ranking ATP: Aí está o melhor João Sousa de sempre

Português no 28.º lugar da classificação

• Foto: EPA

O português João Sousa alcançou esta segunda-feira a melhor classificação de sempre no ranking ATP, ocupando o 28.º lugar da tabela, que continua ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic. Sousa, que na quarta-feira foi eliminado pelo austríaco Dominic Thiem na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, subiu duas posições, uma semana depois de ter sido o primeiro português a atingir o 'top 30'.

Há duas semanas, o tenista português, de 27 anos, alcançou os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, acabando por ser eliminado pelo número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

O britânico Andy Murray recuperou o segundo lugar da hierarquia, depois de no domingo ter vencido o Masters 1000 de Roma, derrotando na final o sérvio Novak Djokovic.

O suíço Roger Federer, afastado nos oitavos de final do Masters 1000 de Roma, desceu da segunda para a terceira posição, numa tabela na qual não se registaram mais alterações no 'top 10'.

Entre os portugueses, Gastão Elias desceu seis posições, ocupando o 96.º posto, e Frederico Silva subiu 12 lugares, sendo atualmente o 231.º da hierarquia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.