Ranking ATP: João Sousa sobe ao 39.º lugar

Open da Austrália permitiu ao português avançar na tabela

O português João Sousa, afastado nos 16-avos-de-final pelo japonês Kei Nishikori, subiu cinco posições e é 39.º, ainda atrás daquele que é o seu melhor resultado no ranking, quando em maio de 2016 foi 28.º.

Pedro Sousa, que pela primeira vez participou num Grand Slam, em que foi eliminado na primeira ronda, progrediu dois lugares e está à porta do top-100, na 101.ª posição, a melhor da sua carreira.

Em pares, destaque para a subida de 13 lugares de João Sousa, para o 32.º, que, a fazer dupla com o argentino Leonardo Meyer (subiu de 48 para 38), atingiu as meias-finais do Open da Austrália.

Com a vitória de Novak Djokovic na final a cimentar a liderança do sérvio na classificação ATP, o segundo lugar continua a pertencer ao espanhol Rafael Nadal, finalista vencido, e o alemão Alexander Zverev subiu a terceiro.

O suíço Roger Federer, o tenista com mais títulos em 'majors' da história, caiu do terceiro para o sexto lugar, depois de ser eliminado nos oitavos-de-final pelo grego Stefano Tsitsipas, que subiu a 12.º.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.