Ranking WTA: Kerber assume liderança

Alemã destronou Serena Williams do 1.º lugar

• Foto: EPA

A alemã Angelique Kerber assumiu esta segunda-feira a liderança da classificação do ténis feminino mundial, destronando a norte-americana Serena Williams, que falhou o torneio de Indian Wells devido a problemas físicos.

Apesar de ter sido afastada do torneio norte-americano nos oitavos de final, Kerber conseguiu os pontos necessários para suceder a Serena Williams, que segue agora na 2.ª posição, à frente da checa Karolina Pliskova, terceira.

A russa Elena Vesnina, que alcançou em Indian Wells o título mais importante da carreira, ao derrotar na final a sua compatriota Svetlana Kuznetsova, por 6-7 (6-8), 7-5 e 6-4, subiu do 15.º para o 13.º lugar.

Michelle Larcher de Brito, que no domingo venceu o ITF de Tampa, nos Estados Unidos, continua a ser a portuguesa mais bem classificada, tendo subido da 243.ª para a 238.ª posição.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.