Roger Federer vai manter-se no ativo pelo menos até 2019

Suíço comprometeu-se a participar em mais três edições do torneio de Basileia

• Foto: Reuters

Apesar dos 35 anos, o suíço Roger Federer demonstrou com o triunfo no Open da Austrália, em janeiro, que continua em plena forma e que a reforma ainda pode esperar. Mas, depois desta terça-feira, parece que o veterano tenista vai manter-se entre a elite dos 'courts' pelo menos até 2019. Isto porque já se comprometeu a participar nas próximas três edições do Torneio ATP de Basileia, segundo anunciaram os organizadores da prova que se realiza na sua cidade natal.

Num comunicado publicado no sítio oficial da competição helvética, os responsáveis do torneio revelaram que estão "particularmente felizes" por terem "conseguido assinar um contrato de três anos com Federer". Por seu lado, o tenista suíço, atual número nove mundial, admitiu estar impaciente por voltar a jogar à frente do seu público no próximo outono e afirmou que "jogar em Basileia é sempre um grande momento do ano".

O torneio disputa-se todos os anos no final da época e, em 2017, vai realizar-se de 21 a 29 de outubro. E, com este contrato, Federer - que já conta com 18 títulos do Grand Slam, depois de ter batido Rafael Nadal na final do Open da Austrália, em janeiro - deverá prolongar a carreira pelo menos até ao final da época de 2019, altura em que terá 38 anos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.