Roland Garros adiado devido ao coronavírus

Torneio reagendado para 20 setembro, depois do Open dos Estados Unidos

Roland Garros
Roland Garros • Foto: Reuters

A edição 2020 de Roland Garros foi adiada e vai realizar-se entre 20 de setembro e 4 de outubro, anunciou esta terça-feira a organização do torneio de ténis francês,

O arranque do torneio francês estava marcado para 25 de maio mas a pandemia do coronavírus, que tem afetado inúmeros eventos desportivos em todo o Mundo, originou a decisão. "É impossível prever as condições sanitárias a 18 de maio [data prevista para o início da qualificação] por isso esta é a melhor decisão", justificou a organização.

Roland Garros seria o segundo Grand Slam da temporada (depois do Open da Austrália) mas passará agora para terceiro, visto que será disputado depois do Open dos Estados Unidos. Este adiamento vai ainda causar outros constrangimentos no calendário do ténis mundial, quer na vertente masculina (ATP) quer na feminina (WTA), mas também na Taça Davis (seleções).

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.