Roland Garros: Del Potro entra graças a ranking protegido

Argentino direto ao quadro principal em Paris

• Foto: epa

O tenista argentino Juan Martín del Potro integra os inscritos para disputar a próxima edição de Roland Garros, beneficiando do ranking protegido, por causa da sua longa lesão, indicou esta quinta-feira a organização do segundo Grand Slam do ano.

O atual 338.º do ranking, de 27 anos, era 7º. da classificação mundial quando se lesionou, referência que serve para a inscrição para Roland Garros.

Para além de Martín del Potro, Florian Mayer (Alemanha), Janko Tipsarevic (Sérvia), Brian Baker (Estados Unidos), Andreas Haider-Maurer (Áustria), Thanasi Kokkinakis (Austrália) e Dmitry Tursunov (Rússia) ficaram também ao abrigo da regra do ranking protegido.

Por outro lado, nenhum dos 94 primeiros classificados do ranking é baixa para o torneio até ao momento, pelo que Roland Garros já conhece 104 participantes da sua próxima edição, que começará no próximo dia 22 de maio, entre eles o português João Sousa, 34.º da hierarquia.

Aos participantes já confirmados somam-se 16 tenistas provenientes da fase de classificação e oito convidados pela organização do evento.

No quadro feminino, e abrangidas igualmente pela regra do ranking protegido, estão a inglesa Laura Robson, a russa Vitalia Diatchenko e a cazaque Galina Voskoboeva.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.