Tenista russa de 17 anos perdeu jogo e acabou insultada no X: «Mereces o pior cancro que existe»

Mirra Andreeva vinha de 13 vitórias seguidas e tinha ganho Indian Wells

Andreeva mostrou mensagens de ódio que recebeu
Andreeva mostrou mensagens de ódio que recebeu

Aos 17 anos, Mirra Andreeva é uma das melhores tenistas da atualidade (está no 6.º posto do ranking WTA), mas esse estatuto parece ter já um custo elevado para uma tenista que, no final de contas, ainda é menor de idade. E nem mesmo o facto de, antes do último jogo, vir de uma série de vitórias, com 13 triunfos e a conquista de Indian Wells, servem de 'perdão' para quem se escuda de um teclado para insultar. Como sucedeu este domingo à jovem russa.

Batida por Amanda Anisimova na 2.ª ronda do Miami Open, Andreeva foi alvo de graves insultos na sua conta de Instagram, que viria a partilhar (e depois apagar) na mesma plataforma. "É isto que recebes quando perdes um jogo", escreveu a russa, anexando uma imagem na qual se podem ver vários tipos de comentários, todos eles negativos e alguns insultuosos.

"Que jogo estúpido. Jogadora mais burra de sempre". "Uma das piores jogadoras de sempre". Ou, pior de tudo, "Pareces um homem. Mereces o pior cancro que existe" foram alguns dos comentários que a jovem tenista russa de 17 anos recebeu nos minutos seguintes ao desaire de Miami.

13
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas