Sabalenka renuncia ao Jogos Olímpicos de Paris: «Preciso de cuidar da minha saúde»
Número três do ranking WTA aponta razões de saúde física e mental depois de um ano de "muita luta"
Seguir Autor:
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka anunciou, esta segunda-feira, que não vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 por motivos de saúde física, depois de várias competições nos últimos meses.
"Não irei aos Jogos Olímpicos por causa de todas as regras da WTA sobre os torneios obrigatórios. Tive que sacrificar algo e infelizmente será os Jogos Olímpicos. Nesta etapa da minha carreira, e especialmente com todas as lutas que tive nos últimos meses, preciso de cuidar da minha saúde", revelou a número três do ranking WTA.
A preparar a entrada no WTA de Berlim, onde irá defrontrar, nos quartos-de-final, a russa daria Kasatkina, Sabalenka voltou a afirmar a necessidade de descansar perante um calendário cada vez mais cheio.
"É demasiado para a minha agenda e tomei a decisão de cuidar da minha saúde. Prefiro descansar um pouco e preparar-me em termos físicos e mentais para os torneios de piso duro", concluiu a bielorrussa.
Apesar de o Comité Olímpico ter autorizado a participação de atletas russos e bielorrussos em Paris’2024, com bandeira neutra e apenas em torneios individuais, Sabalenka não irá na mesma participar na competição que terá início a 26 de julho.