A Seleção portuguesa da Fed Cup entra esta quarta-feira em ação em Tallinn, na Estónia, para mais uma edição do Grupo 1 da Zona Europa/África da competição, onde tem marcado presença sem interrupções desde 2012. O primeiro rival é a Grã-Bretanha (e a ex-top 10 mundial Johanna Konta), a partir das 14 horas.
Sem Michelle Brito, nº 1 nacional, que optou por interromper uma série de 9 anos a representar a formação nacional, Maria João Koehler, ex-102ª WTA, assume o estatuto de tenista mais credenciada (e experiente): a portuense, 747ª WTA, vai representar as quinas nesta prova pela 8ª vez, sendo que a sua estreia na competição foi já... há 10 anos, com apenas 15 (mantém-se como a mais jovem internacional portuguesa da história). "Estou motivada e preparada, sabemos que temos uma tarefa muito dura e que não somos favoritas, mas tudo pode acontecer. É um privilégio jogar pelo meu país e sinto sempre uma ansiedade e nervosismo diferentes, pois é a única competição que não estamos ali só por nós. Tenho muito orgulho nesta equipa", confessou Koehler em declarações a Record.
À seis vezes campeã nacional juntam-se três tenistas mais jovens: Inês Murta (20 anos), Francisca Jorge, atual campeã nacional (17 anos) e Maria Inês Fonte (16 anos), que é a única estreante. Neuza Silva é a ‘capitã’.
Tenista espanhol com dificuldades desde o Open da Austrália, há cerca de duas semanas
Australiano ganhou 30 títulos do ATP Tour, incluindo dois torneios do Grand Slam
Tenista português torceu o pé esquerdo no ATP 250 de Córdoba
Relação do tenista australiano parece ter chegado ao fim...
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.