Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Abertura deverá acontecer em 2027
Seguir Autor:
A Sérvia vai construir em Belgrado um museu dedicado ao tenista Novak Djokovic, que conquistou a medalha de ouro olímpica em Paris'2024 e detém o recorde de títulos do Grand Slam, anunciou esta quarta-feira o presidente do país balcânico.
"Acabámos de ter a primeira reunião sobre a construção do museu Novak Djokovic, que será uma nova atração da cidade. Maiorca [em Espanha] tem o museu Rafael Nadal. Nós também queremos mostrar o que Djokovic fez pelo nosso país", revelou Aleksandar Vucic.
Relacionadas
O presidente da Sérvia adiantou que a abertura do museu deverá ocorrer em 2027, observando que "Novak é maior do que Nadal", três dias depois de o compatriota ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que decorrem na capital francesa, aos 37 anos.
Djokovic, que detém o recorde de títulos do Grand Slam, com 24 torneios conquistados, além de sete nas ATP Finals, venceu pela primeira vez o torneio olímpico, ao bater na final o espanhol Carlos Alcaraz, por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), depois de ter alcançado a medalha de bronze em Pequim'2008.
"Apesar de ser eu que detenho esta medalha, quero que todos os sérvios saibam que lhes pertence também. Representar o meu país é a maior honra do mundo", escreveu Djoko no Instagram no domingo, após o triunfo no torneio de Paris'2024.
Henrique Rocha perdeu e falhou duelo contra o compatriota
Jannik Sinner segue no primeiro posto da hierarquia mundial de ténis
Foi derrotado pelo russo Roman Safiullin por 4-6, 6-4 e 7-6 (7-4)
Italiano despachou Zverev por 6-1 e 6-1 em 58 minutos
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record