Sousa com Thiem antes de... Nadal

N.º 1 nacional juntou-se ao grupo de treino do austríaco em Tenerife

• Foto: Pedro Ferreira

João Sousa, nº 1 nacional e 57º colocado do ranking ATP, já está em Tenerife para uma das semanas mais importantes da sua pré-temporada.

O vimaranense de 28 anos, que deseja voltar a entrar em grande numa época, juntou-se ao grupo de treino de Dominic Thiem, nº 5 ATP, que conta ainda com outros jogadores de nível, como o alemão Philipp Kohlschreiber (29º ATP).

"A pré-época tem estado a correr da melhor maneira. Na segunda-feira treinámo-nos com o Philipp Kohlschreiber e hoje [ontem] com o Dominic Thiem", confessou-nos Frederico Marques, treinador do nº 1 nacional, que está rendido às condições que encontrou nas Canárias. "As condições são muito boas, o clima é ótimo porque estão 22 graus. Tem dois ginásios e a praia a dois minutos... a pé", assegurou a Record.

Estrela mundial à espera

Dominic Thiem é apenas o primeiro dos tenistas de topo com quem Sousa vai partilhar o court na pré-temporada. O minhoto fica em Tenerife até domingo e depois viaja até Maiorca, onde voltará a treinar-se na Academia de Rafa Nadal... com o próprio nº 1 mundial, que voltou a convidar o português e a sua equipa técnica, com quem tem excelente relação pessoal e profissional.

O primeiro torneio de João Sousa em 2018 é o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, que arranca no dia 8 de janeiro. O vimaranense foi finalista da prova em 2017 (perdeu com Jack Sock na discussão do título) e na próxima época volta a repetir a receita, abdicando de novo da 1ª semana de calendário (1 de janeiro).

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.