Svitolina junta-se a Pliskova nas meias-finais das WTA Finals

Vitória pelos parciais de 5-7, 7-5 e 6-3 frente a Caroline Wozniacki

• Foto: EPA

A tenista ucraniana Elina Svitolina foi esta quinta-feira a segunda apurada para as meias-finais das WTA Finals, a decorrer em Singapura, juntando-se à checa Karolina Pliskova, que pouco tempo antes tinha garantido um lugar no quarteto final.

A precisar apenas de conquistar um set para seguir em frente, ante a dinamarquesa Caroline Wozniacki, Svitolina fez melhor que isso a ganhou pela terceira vez na prova, agora com 2-1 em sets e parciais de 5-7, 7-5 e 6-3.

Wozniacki, terceira do mundo, esteve aquém do que se esperava, mas não se pode diminuir o mérito de Svitolina, sétima da hierarquia e claramente a tenista mais em forma no grupo de oito que está em Singapura, onde sobressai a ausência da atual número um, a romena Simona Halep.

Quanto a Pliskova, oitava da hierarquia, esteve mais cedo muito bem ante Petra Kvitova (quinta), num duelo totalmente checo.

Com claros 6-3 e 6-4 em seu favor, Pliskova ganhou pela primeira vez em quatro jogos a Kvitova e passou, momentaneamente, para a frente do grupo, por diferença de sets.

Mas as contas finais deste grupo branco deixaram mesmo Svitolina em primeiro (três vitórias), seguida de Pliskova (duas). Com apenas uma vitória, Wozniacki terminou o seu caminho, tal como Kvitova, que sai sem pontos conquistados.

Sexta-feira, joga-se o grupo vermelho, sem nenhuma apurada ainda e ligeiro ascendente para a norte-americana Sloane Stephens, que já tem dois triunfos. A alemã Angelique Kerber e a holandesa Kiki Bertens, ambas com uma vitória e uma derrota, seguem-se na tabela, que fecha com a japonesa Naomi Osaka, sempre derrotada até agora.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.