Taça Davis: Austrália fica a um ponto dos quartos de final do Grupo Mundial

Australianos colocaram-se em vantagem (2-0) sobre a República Checa

• Foto: EPA

A Austrália, segunda seleção com mais troféus na Taça Davis, colocou-se esta sexta-feira em vantagem por 2-0 no confronto com a República Checa, na primeira ronda do Grupo Mundial da mais importante prova entre seleções masculinas de ténis.

A jogarem em casa, os aussies, que já ergueram 28 troféus, colocaram-se a um triunfo do apuramento para os quartos de final sem grandes dificuldades, aproveitando a ausência da grande figura dos checos, Tomas Berdich.

No primeiro encontro de singulares, Jordan Thompson, 65.º do ranking mundial, venceu Jiri Vesely, 54.º, por 6-3, 6-3 e 6-4.

No confronto seguinte, Nick Kyrgios, 15.º do circuito e vice-campeão da edição de 2015 do novo Estoril Open, também só precisou de três sets para vencer Jan Satral, 157.º. por 6-2, 6-3 e 6-2.

No sábado, a Austrália pode afastar a República Checa, campeã da prova em 1980, 2012 e 2013, se vencer o encontro de pares. A dupla da casa, formada por Sam Groth e John Peers, defronta os checos Zdenek Kolar e Radek Stepanek.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.