Taça Davis: Del Potro empata final

Argentino venceu o croata Ivo Karlovic no segundo encontro de singulares

• Foto: Reuters

O argentino Juan Martín del Potro empatou esta sexta-feira a final da Taça Davis, ao vencer o croata Ivo Karlovic no segundo encontro de singulares, por 6-4, 6-7 (6-8), 6-3 e 7-5.

Numa longa maratona de três horas e 18 minutos, o 38.º jogador mundial levou ao rubro os muitos adeptos argentinos que coloriram a Arena de Zagreb, ao empatar a final, com o triunfo sobre o 20.º jogador ATP.

Del Potro confirmou o favoritismo e prosseguiu a sua temporada memorável, dando o 1-1 à Argentina, que procura o primeiro título na Taça Davis, depois de quatro finais perdidas (1981, 2006, 2008 e 2011).

Apesar de não ter conseguido vencer no seu regresso à principal prova por seleções, após quatro anos de ausência, o gigante croata, de 37 anos, fez hoje história, ao tornar-se no mais velho tenista a jogar um encontro de singulares na final da competição em 96 anos.

No primeiro encontro da jornada, Marin Cilic, número seis mundial, conquistou o primeiro ponto para a Croácia, impondo-se por 6-3, 7-5, 3-6, 1-6 e 6-2 a Federico Delbonis (41.º).

No sábado, disputa-se o encontro de pares, que vai opor os croatas Ivan Dodig e Franko Skugor aos argentinos Guido Pella e Leonardo Mayer.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.