Taça Davis: Portugal perde em pares e Ucrânia ganha vantagem

João Sousa e Gastão Elias não conseguiram superar a dupla Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky

• Foto: Paulo Calado

A seleção portuguesa perdeu este sábado o encontro de pares frente à Ucrânia e ficou em desvantagem (2-1) na primeira eliminatória do playoff de permanência do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

João Sousa e Gastão Elias não conseguiram superar a dupla Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky e cederam à Ucrânia a vitória no encontro de pares em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-7 (5), em duas horas e sete minutos, no Campa Tennis Club, nos arredores de Kiev.

Concluído o duelo de duplas, João Sousa, número um nacional e 49.º do ranking ATP, volta novamente ao 'court' de piso rápido para disputar o terceiro encontro de singulares da eliminatória diante Sergiy Stakhovsky (142.º ATP) e tentar manter Portugal na discussão pela manutenção no Grupo I da Zona Europa/África.

Para garantir a permanência, a seleção nacional precisa agora de vencer os dois encontros de singulares, sendo que Pedro Sousa e Illya Marchenko vão discutir o último ponto em discussão e que poderá atribuir a vitória na eliminatória.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.