Thiem campeão em Buenos Aires a três semanas de vir a Portugal

Austríaco derrotou Nicolas Almagro na final

O jovem austríaco Dominic Thiem, que dentro de três semanas virá a Guimarães para defrontar Portugal para a Taça Davis, conquistou este domingo o quarto título da carreira, ao sagrar-se campeão no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Thiem, de 22 anos, que na segunda ronda esteve a um ponto de ser eliminado diante do português Gastão Elias, derrotou na final do evento, disputado em terra batida, o veterano espanhol Nicolas Almagro, 72.º ATP, por 7-6(1), 3-6 e 7-6(3), numa batalha que se prolongou por 2h29. 

Este é o quarto título da carreira para Dominic, todos em terra batida e nos últimos 9 meses, depois de Nice (maio 2015), Umag e Gstaad (ambos em julho 2015). O austríaco vai manter-se no 19.º posto do ranking ATP, a uma posição da melhor classificação de sempre. 

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.