ATP anunciou a suspensão durante seis semanas, devido ao Covid-19
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou esta quinta-feira a suspensão por um período de seis semanas de todos os torneios dos circuitos principal e challenger, devido à pandemia do coronavírus Covid-19.
A suspensão mantém-se até 26 de abril, um dia antes do início do Estoril Open, cujo qualifying começa a 25.
No comunicado hoje divulgado, a ATP indica que serão cancelados sete torneios, entre os quais o Masters de Indian Wells, não fazendo qualquer referência ao torneio português.
Entre os torneios cancelados estão três Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Monte Carlo), um ATP 500 (Barcelona) e três ATP 250 (Houston, Marraquexe e Hungria).
"Não foi uma decisão tomada de ânimo leve e representa uma grande perda para os nossos torneios, jogadores e adeptos. No entanto, acreditamos que esta é a ação mais responsável que podemos fazer de modo a proteger a saúde e segurança de todos face à pandemia", afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense