O grego Stefanos Tsitsipas, terceiro jogador do mundo, foi esta terça-feira eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Miami em ténis, ao perder diante do russo Karen Kachanov, em dois sets.
Tsitsipas, que perdeu a final do Open da Austrália frente ao sérvio Novak Djokovic, em janeiro, tem enfrentado dificuldades devido a uma lesão num ombro, tendo perdido logo na ronda inaugural em Indian Wells, enquanto em Miami passou com alguma dificuldade a segunda ronda perante o chileno Cristian Garin. Frente a Kachanov, 16.º jogador do mundo, não conseguiu contrariar o jogo do oponente russo, que se mostrou mais sólido e constante e que manteve sempre o seu jogo de serviço face ao grego, que só teve duas oportunidades para o quebrar, vencendo o encontro por 7-6 (7-4) e 6-4.
Em bom momento continua o espanhol Carlos Alcaraz, que recuperou recentemente a liderança do ranking mundial, tendo hoje ultrapassado em dois sets, por duplo 6-4, o norte-americano Tommy Paul, 19.º da hierarquia.
Entre os restantes jogadores que prosseguem no torneio, destaque ainda para o russo Daniil Medvedev, quinto do mundo, que assegurou a presença nos oitavos ao beneficiar da desistência do eslovaco Alex Volcan, disputando ainda hoje o acesso aos quartos, frente ao francês Quentin Halys, 79.º do ranking.
Na competição feminina, a cazaque Elena Rybakina (sétima do mundo) ultrapassou com facilidade a italiana Martina Trevisan (24.ª) por 6-3 e 6-0, acedendo pela primeira vez às meias-finais deste torneio, no qual tenta conquistar o 'Sunshine Double' (vitórias em Indian Wells e Miami), feito que apenas três jogadoras alcançaram: a alemã Steffi Graf, por duas vezes, a belga Kim Clijsters e a bielorrussa Victoria Azarenka.
Tenista espanhol bateu grego Stefanos Tsitsipas em três sets
Tenista sérvio deixou pelo caminho o russo Karen Khachanov após triunfo em quatro sets
Ainda assim, a tenista acredita que o desporto não deve ser associado à política
Tenista bielorrussa venceu a ucraniana Elina Svitolina
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Avançado francês irá representar o campeão da Arábia Saudita, orientado por Nuno Espírito Santo
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro