US Open: Pedro Sousa lamenta terceiro 'set' frente a Mitchaell Krueger

Derrota na primeira ronda do Open dos Estados Unidos acabou por ditar a sua eliminação

• Foto: Luís Manuel Neves

O tenista Pedro Sousa lamentou ter deixado escapar, esta segunda-feira, o terceiro 'set' diante o norte-americano Mitchaell Krueger na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, que acabou por ditar a sua eliminação em Nova Iorque.

"No primeiro 'set' servi muito bem e acho que isso me deu muitos pontos de graça e tranquilidade para encarar os jogos de resposta. Depois tive de jogar mais pontos de fundo, ele começou a servir melhor, equilibrou o encontro e a balança caiu para o lado dele. Ainda assim, acho que a chave foi aquele terceiro 'set', que devia ter caído para o meu lado, mas infelizmente não foi possível", afirmou o lisboeta, em declarações à agência Lusa, após a derrota por 3-6, 6-2, 7-5 e 6-3, em duas horas e 37 minutos.

Além de lembrar que "são coisas que acontecem no ténis", ainda para mais a competir num piso em que não tem muitas rotinas, "depois de seis meses sem jogar", o número dois português e 110.º colocado do 'ranking' mundial confessou-se "triste por ter perdido."

"Mas no geral acho que foi um bom encontro. Tenho a lamentar só a forma como acabei por perder o terceiro 'set', depois de ter estado com um 'break' de vantagem. Acho que foi grande demérito da minha parte não ter aproveitado esse momento", frisou Sousa.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.