Vasco Costa foi reeleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) para o quadriénio de 2021-2024, sendo reconduzido ao terceiro mandato pelas associações regionais, a Associação Portuguesa de Treinadores de Ténis e Associação de Jogadores de Ténis de Portugal.
O dirigente recolheu um total de 28 votos a favor da sua continuidade, dois votos em branco e nenhum contra, num ato eleitoral em que apenas a sua lista foi a sufrágio.
Uma vez reconduzido a novo mandato, Vasco Costa define como prioridade para os próximos quatro anos a aposta em três pilares estratégicos, as infraestruturas, com destaque para os projetos do Centro de Ténis do Jamor e do Complexo Desportivo do Monte Aventino, assim como os apoios anuais a iniciativas das associações regionais. A competição nacional e internacional, através do apoio reforçado ao ténis juvenil, será outro dos focos da nova direção, bem como o fomento e promoção da modalidade.
"Este será, porventura, o mandato mais desafiante e exigente ao serviço da FPT pelo contexto de enorme incerteza que o país e o mundo atravessam em relação ao futuro. É, por isso, o momento de nos unirmos em torno da modalidade e de criar os alicerces necessários para enfrentar os novos desafios que se colocam ao desporto de uma forma global", defende Vasco Costa, que assumiu pela primeira vez a presidência da FPT em 2012.
Tenista australiano visou ainda Bernard Tomic e a sua namorada
Tenistas portugueses estão retidos num quarto de hotel
Tenista espanhol está atualmente na segunda posição da hierarquia
Tenista sérvio pediu para que a quarentena dos tenistas fosse suavizada
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Médio alemão já está em Istambul
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.